sábado, 12 de fevereiro de 2011

A essência da Vida


A essência da vida, não está no viver, está EM viver. Em viver diferentes e inusitados momentos, em viver nem que seja por uma hora, cada minuto como se fosse o último.
  A essência da vida está em ter alguém para compartilhar seus momentos, sonhos e desejos para um futuro promissor. E se você não tem alguém para viver junto, viva com você mesmo tudo aquilo que sonha viver.
Tente realizar pelo menos 20% dos seus sonhos, não fique só esperando que num estralar de dedos suas vontades se realizem, corra atrás. Não permita que ninguém te faça acreditar que você não pode realizar seus ideais, pois estas já se ferraram na vida e certamente querem companhia para seus fracassos.
  Tire ao menos um dia no ano para se deitar e ficar o dia inteiro vendo as horas passando, você irá perceber quanto tempo você perde todos os dias se preocupando com coisas desnecessárias nas quais não o (a) levam a nada. E irá perceber que quando você está de bobeira sem se preocupar com nada, a sensação é que o tempo pára pra você viver, viver o seu momento.
  Faça amigos verdadeiros, daqueles que você pode colocar sua mão no fogo, esses valem muito e infelizmente estão em extinção, se você já tem amigos assim, preserve-os com sua vida. Faça inimigos também, pois você saberá que mesmo existindo gente que te odeie, você está aí de pé, mostrando que você pode. Se possível, ame seus inimigos, e se conseguir me ensine.
  Divirta-se, saia com os amigos, vá pra balada, tome um porre de vez enquando, pois quando estamos bêbados, falamos com mais facilidade aquilo que sãos, não seríamos corajosos o suficiente para falar ou fazer, mais não se exceda.
Estude, pois o estudo é a base de um futuro melhor, ao menos que você tenha nascido em berço de ouro ou ganhe na mega-sena. Ainda sim sentirá falta  de uma rotina, de algo para fazer ou de um trabalho. Ao menos que você seja um(a) vagabundo(a), sendo assim fôda-se você não é digno de obter sucesso na vida se não for capaz de lutar por isso.
  Acredite em Deus. Por mais que você obtenha sucesso na vida e lute pelos seus ideais, Ele é o único que pode garantir que você acorde amanhã para continuar em sua batalha.
  Diga palavras doces a quem você ama, mesmo que não sinta, quando insistimos em dizer algo, automaticamente passamos a vivenciar o que dizemos. Chame a atenção das pessoas que você acha que precisam ser alertadas de algo, se necessário e única alternativa, use xingamentos e palavrões, quando isso acontece, as pessoas se sentem ofendidas e dão mais atenção a aquilo que você precisa passar a elas.
  Ouça música, muita música, principalmente em dias angustiados. Algumas delas servem para nos colocar de pé novamente. Mais dê atenção à letra daquilo que está ouvindo, se não fizer isto, poderá estar favorecendo mais ainda sua decadência.
  Namore, beije na boca, dê alguns amassos, vá além disso,mais com responsabilidade. Goze dos prazeres da vida, mais se fizer isto de maneira irresponsável, poderá sofrer conseqüências indesejáveis.
  Seja família, curta sua família, mais não seja aquilo que eles gostariam que você fosse, seja você mesmo e com suas vontades próprias. Pessoas que vivem em função de “ser ou estar” do jeito que o papai e a mamãe querem que elas sejam e estejam, nunca alcançarão nem seus próprios objetivos e nem de seus pais.
  Viva, sonhe, dê risadas, chore, machuque e depois se cure, diga palavras doces, ofenda, durma tarde, corra atrás, dê valor no seu trabalho, discuta com seu chefe, elogie seus companheiros, xingue-os, brinque, brigue. Viva!
  A essência da vida não está naquilo que você vive, mais sim naquilo que você terá pra lembrar e contar para suas futuras gerações.
  
                                                                                                          Sandro Pereira dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário